Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óbito: Sindicatos Sintcap e Sindprof lamentam morte do sindicalista Aníbal Borges

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – Responsáveis dos sindicatos Sintcap e Sindprof lamentaram hoje a morte do sindicalista Aníbal Borges, ocorrido domingo, 02, na Cidade da Praia, afirmando que com o seu desaparecimento físico o sindicalismo cabo-verdiano “ficou mais pobre”.

Numa nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, a direção do Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (Sintcap) referiu que foi com “profundo sentimento de pesar e consternação” que o referido sindicato recebeu a notícia do falecimento do presidente do Sindicato das Instituições Financeiras (Stif) Aníbal Borges.

O Sintcap considerou Aníbal Borges “um companheiro de várias jornadas de luta e homem respeitado por todos”, tanto “como ser humano, como sindicalista”, acrescentando que sua partida  “deixa marcas indeléveis” na história do movimento sindical cabo-verdiano.

“Nesta hora de dor e saudades, a direcção do Sintcap solidariza-se com a família, amigos, colegas da Garantia, colegas sindicalistas da Plataforma Sindical e toda a família do Stif, manifestando o seu pesar e consternação por tão irreparável perda”, lê-se na nota.

Por seu turno, a presidente do Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof), Lígia Herbert, afirmou que a morte de Aníbal Borges foi “uma perda irreparável” para o sindicalismo cabo-verdiano.

“Foi com enorme tristeza e consternação que o SINDPROF tomou conhecimento do falecimento do sindicalista Aníbal Borges, homem das causas e da luta pelos trabalhadores”, asseverou sublinhando que o falecido “foi  dono de um traquejo sindical invejável”

Vítima da covid-19, Aníbal Borges faleceu no domingo, 02, na Cidade da Praia, e foi a enterrar na manhã de hoje.

CM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos