Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óbito: PTS manifesta pesar pela morte do ex-presidente José Augusto Fernandes

Cidade da Praia, 25 Out. (Inforpress) – A direcção do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), manifestou o seu pesar pela morte do ex-presidente desta força política José Augusto Fernandes, ocorrida na madrugada de hoje, aos 62 anos, na Cidade da Praia.

É com muita tristeza que a actual direcção do PTS, na pessoa do seu presidente, Carlos Lopes, vem por meio desta informar o inesperado falecimento do antigo presidente do mesmo partido, senhor Augusto Ferreira Fernandes, um amante da justiça e da dignidade social, um cidadão trabalhador que à sua maneira deu o seu contributo para o desenvolvimento e democracia cabo-verdiana”, escreve Carlos Lopes em nota de pesar.

O actual líder do PTS considerou que “enquanto servidor público e líder político, José Augusto Fernandes entregou-se à política nacional de forma destemida, tranquila, pacífica e alegre” e que “o partido sente muito esta perda”.

Zé Augusto, como era chamado, referiu, foi a pedra fundamental para a continuidade do PTS em Cabo Verde e o seu firmamento aqui no círculo de Santiago Sul, desde 2015 quando se tornou presidente.

“Esta perda não é somente dos seus familiares, sua mãe, esposa, seus os filhos e irmãos, para os quais endereçamos toda nossa força e solidariedade, mas também é uma grande perda para a actual direção do PTS, da Política Nacional e dos seus amigos”, lê-se na nota.

Lamentando a “inesperada partida”, a nova direcção compromete-se a “conservar, com acção e trabalho, o pensamento do José Augusto que sempre foi a justiça e a dignidade social, um homem bom, simples, um cidadão inteligente, pensador cabo-verdiano, que teve muitos desafios na vida, que sempre soube olhar para o outro com um olhar solidário”.

Nascido em São Nicolau Tolentino, no concelho de São Domingos, na Ilha de Santiago, José Augusto Fernandes foi presidente do PTS de Outubro de 2015 até Agosto de 2021, data do último congresso do partido, realizado na Cidade da Praia.

Faleceu hoje aos 62 anos em sua casa na zona de Terra Branca e o seu corpo foi dado à terra na tarde desta segunda-feira no Cemitério da Várzea.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos