Óbito/Franklin Palma: Funeral do jornalista e um dos fundadores da Inforpress realiza-se na quarta-feira

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – O funeral do antigo jornalista e um dos fundadores da Inforpress, Franklin Palma, realiza-se quarta-feira, 20, a partir das 14:00, numa cerimónia no salão da Igreja Adventista, no Platô, seguido do cortejo fúnebre para o cemitério da Várzea.

Fontes familiares confirmaram à Inforpress que as cerimónias fúnebres estão marcadas para esta quarta-feira, 20, e não na terça-feira como foi anteriormente anunciado.

O antigo jornalista e um dos fundadores da Agência Cabo-verdiana de Notícias Cabopress/Inforpress, Franklin Palma, morreu este sábado aos 69 anos vítima de doença prolongada.

Na Agência Cabo-verdiana de Notícias, criada formalmente em 1984, através do decreto lei nº136/84, para entrar em funções quatro anos mais tarde, a 04 de Outubro de 1988, Franklin Palma foi jornalista, formador, chefe de redacção, director e administrador.

O malogrado fez também parte da criação do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) como secretário-geral e em 2006 assumiu o cargo de presidente do COC guiado pelo foco na preservação dos valores olímpicos e a representação de Cabo Verde em grandes eventos desportivos mundiais.

No livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História” lê-se que Palma contribuiu para a consolidação dos ganhos até então alcançados, assegurando entre outros a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012, nos três Jogos da Lusofonia e nos Jogos Africanos 2011 Maputo, Moçambique.

Colegas, amigos e instituições têm lamentado o seu desaparecimento físico, afirmando que o país perdeu uma personalidade “exemplar” e “referência” da comunicação social cabo-verdiana.

ET/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos