Óbito: Faleceu Tchiduca antigo avançado de eleição da ilha da Boa Vista

Cidade da Praia, 18 Jan. (Inforpress) – Os restos mortais de Alcides Lima Rodrigues, “Tchiduda”, considerado um dos mais conceituados futebolistas da ilha da Boa Vista e que ajudou a Académica Operária a conquistar o Campeonato de Cabo Verde em 1982/83, foram a enterrar esta terça-feira.

Referenciado como um avançado nato, Tchiduca marcou a sua época no futebol cabo-verdiano nos anos 80 como um avançado centro de eleição, dada as suas qualidades de um atleta possante, dotado de faro próprio para o golo, pois que tinha grande capacidade de remate e de elevação, que amedrontava qualquer adversário.

Tchiduca, como era popularmente conhecido, teve um papel determinante no único título de campeão de Cabo Verde conquistado por uma equipa da Boa Vista, a Académica Operária na temporada 1982/83 numa prova na qual os boavistense bateram o Derby na final em São Vicente, numa época em que a Académica jogou todos os jogos fora da ilha.

Para se qualificar para a final, a Académica Operária da Boa Vista eliminara o Boavista da Praia, em pleno Estádio da Várzea por 1-0, através do golo apontado por Tchiduca.

O malogrado representou a selecção da “Ilha das Dunas”, numa edição do Torneio Inter-Ilhas, também conhecida por Taça Independência, prova disputada no Estádio da Várzea, em que se destacou pelas suas qualidades, Taça na qual a selecção de Santiago venceu a da Boa Vista na final por 2-1.

Alcides Lima Rodrigues faleceu aos 64 anos na sua ilha natal, vítima de doença prolongada.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos