Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óbito: Faleceu o antigo guarda-redes luso-cabo-verdiano Neno

Cidade da Praia, 11 Jun (Inforpress) – O antigo guarda-redes do Benfica e do Vitoria de Guimarães, ambos do futebol português, faleceu esta quinta-feira, 10, aos 59 anos, vítima de doença súbita, informou a imprensa desportiva portuguesa. 

Nascido na Cidade Velha, Ribeira Grande de Santiago, e internacional A por Portugal em nove ocasiões, Neno destacou-se ao serviço do Vitória de Guimarães, representando o clube minhoto durante sete temporadas, e do Benfica, onde esteve durante oito épocas. 

Na Luz, o antigo guardião conquistou três campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. Jogou ainda no Barreirense, onde se formou, e também no Vitória de Setúbal.

Já depois de abandonar a carreira de jogador, Neno integrou a estrutura do Vitória de Guimarães, primeiro como treinador de guarda-redes e mais tarde com cargo directivo.

Neno também representou a selecção de Cabo Verde numa das edições da antiga taça Amilcar Cabral e em 2018 foi padrinho da XI edição da Corrida da Liberdade, que se realiza anualmente, a 13 de Janeiro, na Cidade da Praia.

OM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos