Óbito: Faleceu Lela, capitão dos Travadores dos anos 70

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – O antigo capitão da equipa de futebol do Clube Desportivo Os Travadores Manuel de Jesus Gomes de Barros, “Lela”, faleceu hoje na Cidade da Praia, onde residia, vitima de morte súbita.

Considerado um lateral direito de referência, Lela militou na equipa dos Travadores dos finais dos anos 60 e inicio de 70, tendo conquistado a Taça de Campeão de Cabo Verde, enquanto capitão do clube encarnado da capital na temporada 1971/1972.

Lela fica com o seu nome registado como o primeiro capitão a levantar a Taça de Campeão de Cabo Verde conquistado pelos Travadores, por sinal o primeiro dos dois títulos alcançados pelas “Águias da Capital” antes da independência, uma vez que o segundo e último cetro nacional dos Travadores na era colonial data da temporada 1973/1974.

Acérrimo defensor dos Travadores, Lela pendurou cedo as chuteiras pois deixou o futebol aquando da sua emigração para Holanda, numa altura que a equipa dos Travadores se perfilava na ribalta do futebol de Santiago e de Cabo Verde.

Os restos mortais deste que foi um dos nomes sonantes dos Travadores dos anos 70 vai a enterrar esta tarde, no cemitério da Várzea, na capital.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos