Óbito: Direcção do SITTHUR manifesta pesar pela morte de António Pedro Duarte

Cidade da Praia, 06 Ago (Inforpress) – A direcção do Sindicato de Transporte, Telecomunicações, Hotelaria, Turismo (SITTHUR) manifestou hoje pesar pela morte do antigo sindicalista e primeiro presidente desse sindicato, António Pedro Duarte.

Em comunicado, o sindicato lembra que António Pedro Duarte foi eleito presidente do SITTHUR na conferência constitutiva que teve lugar em Fevereiro de 1992, na cidade da Praia, tendo cumprido dois mandatos à frente dos destinos desse sindicato.

A nota acrescenta ainda que após deixar de exercer as funções do presidente do SITTHUR, o mesmo continuou a prestar toda a sua colaboração ao sindicato e manteve sempre uma presença constante junto da direcção e dos seus membros.

Para além de presidente do SITTHUR, foi presidente da mesa do Conselho Nacional da UNTC-CS, tendo-se destacado, também, como deputado nacional, eleito pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para a diáspora africana.
António Pedro Duarte faleceu esta quarta-feira, 05 de Agosto , nos Estados Unidos de América (EUA), onde residia ultimamente.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos