Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“O festival da Gamboa é para continuar” -António Lopes da Silva

Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, José António Lopes da Silva, afirmou hoje que o festival da Gamboa é para continuar, embora ainda não se sabe onde será o festival no próximo ano.

“O festival da Gamboa é um festival que marca a agenda cultural da Cidade da Praia (…) portanto é para continuar daqui a não sei quantos anos, mas ninguém sabe o que que vai acontecer amanhã. Nós pensamos que poder ser ainda aqui, mas também pode ser no outro sítio, mas aqui ainda é perspectiva”, disse.

José António Lopes da Silva, que falava em declarações à Inforpress, respondeu ainda às críticas levantadas sobre o preço de entrada, afirmando que 500 escudos é “razoável” pela qualidade dos artistas convidados.

“Quinhentos escudos para o nível dos artistas aqui não é caro, mesmo que fosse 1000 escudos ao dividir para cada artista nem chega a 50 escudos para cada um”, declarou.

O vereador comparou ainda o preço com outros festivais nacionais, afirmando que a Câmara Municipal da Praia realiza o festival em função da qualidade.

“Na ilha do Fogo um festival custa 1200 escudos e não tem os artistas que nós temos, no interior da ilha de Santiago também custa mais, se por 500 escudos as pessoas não quiserem vir o problema é das pessoas, nós faremos o nosso festival em função da qualidade”, assegurou.

Para o vereador da cultura, o festival está sendo bem organizado e possui uma agenda “muito” boa.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos