Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

O 14º desfile de motociclistas em Santiago faz hoje uma homenagem às crianças desaparecidas

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – A 14ª edição do desfile de motociclistas, que acontece hoje na ilha de Santiago, vai fazer uma homenagem às crianças desaparecidas no país.

Em declarações à Inforpress, o organizador deste evento, Avelino Semedo informou que esta iniciativa, além de ser uma festa para os amantes da motocicleta, desta feita será também uma forma de prestar solidariedade às famílias das crianças desaparecidas.

“Nós queremos passar uma mensagem de consternação às famílias das crianças desaparecidas. Apesar de ser uma festa, não podíamos deixar de fazer esta homenagem, porque esta situação afecta a todos nós cabo-verdianos”.

Além desta homenagem, o responsável defendeu também a necessidade de se transmitir o sentido de maior segurança nas estradas, razão por que apela à não participação de pessoas que não possuem carta de habilitação para moto.

Segurança também é um dos nossos lemas, por isso apelo a todos sem carta que não participem, porque qualquer incidente terá a organização como responsável.

O desfile de motociclistas que já vai na sua 14ª edição, conforme Avelino Semedo, tem unido os admiradores deste veículo, resultando no aumento de participantes a cada ano.

“O objectivo é dar continuidade a essa festa todos os anos, porque temos tido muita adesão. No último ano conseguimos reunir mais de 300 pessoas a circular em motos no desfile”, destacou.

O desfile de motociclistas vai dar a volta à ilha de Santiago, partindo da cidade da Assomada.

HR/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos