Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Novos órgãos sociais da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol tomam posse na segunda-feira

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress)  – Os novos órgãos sociais da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB), liderados pelo antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano Mário “Marito” Correia,   eleitos a 25 do corrente, tomam posse segunda-feira, 03 Abril, no pavilhão desportivo Vává Duarte, soube a Inforpress.

Candidato da lista única submetida à assembleia-geral extraordinária, o ex-capitão da selecção nacional, Marito Correia, sucede assim o presidente demissionário André Delgado, a frente de uma equipa “empenhada em resgatar” a união da “família do basquetebol”.

O novo líder da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol conta com o também ex-internacional cabo-verdiano Rodrigo Mascarenhas, na vice-presidência da direcção, e promete trabalhar para recuperar o prestígio desta instituição.

Aposta na formação e na competitividade bem como dar continuidade “a tudo o que de bom foi feito pela direcção anterior” são outras preocupações desta equipa que projecta novos rumos para o desenvolvimento do basquetebol.

Vencedores da Medalha de Bronze enquanto capitães de Cabo Verde no Afrobasket’2007, Marito Correia e Rodrigo Mascarenhas gozam de uma vasta experiência no mudo do basquetebol, tendo exercidos o profissionalismo nesta modalidade ao mais alto nível, tanto em Portugal como em Angola.

Com esta eleição, a Comissão Ad-hoc da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, constituída única e exclusivamente para gerir o “dossier” Afrobasket’2017 cessa, assim, funções.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos