Novo presidente da AAC promete trabalhar para fazer valer a respeitabilidade conquista

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – O novo Presidente do Conselho da Administração da Agência de Aviação Civil prometeu hoje trabalhar para fazer valer a respeitabilidade conquistada, a melhoria continua das empresas reguladas e o crescimento do negócio aéreo em Cabo Verde.

Abrão Santos Lima fez essas considerações durante a sua intervenção na tomada de posse esta sexta-feira, na Cidade da Praia, como novo PCA da AAC, onde enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipa cessante que fez com que a agência se tornasse hoje numa instituição “robusta”.

“Uma palavra especial aos colaboradores, onde a diferença permite o exercício, a formação e melhoria técnica continuada e robusta a concorrer com o único objectivo que é: juntos temos muito a fazer, se quisermos valer a respeitabilidade já conquistada, a melhoria contínua das empresas reguladas e o crescimento do negócio aéreo em Cabo Verde”, reconheceu.

Para o novo PCA, o transporte aéreo constitui um grande vector pela qual passa o desenvolvimento de Cabo Verde e as políticas sectoriais devem atender tantas as regras do negócio específico, realidade do mercado, como também a necessidade e anseios da população, daí a necessidade do constante diálogo com a sociedade para que este tipo de políticas encontre a melhor partida e um caminho seguro para avançar.

Por outro lado, avançou que AAC detém uma “preciosa bagagem técnica operacional” e preocupa-se de forma transversal com o negócio aéreo, segurança, direito do consumidor, oferta e sustento de opções de voos, melhores tarifas, mas requer igualmente de empresas sólidas e competitivas.

Por seu turno, o ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, mostrou-se confiante e expectante” quanto ao novo presidente, apesar de não ser do sector de aviação, assegurando que o mesmo entende do sector de regulação e ai “presidir uma casa sólida”, com um historial conquistado e que tem prestigiado o país a nível nacional, regional e internacional.

Na ocasião, avançou que a ilha do Sal acolhe, de 27 a 29 de Março, a primeira Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África, evento esse promovido pela Organização Mundial do Turismo, Organização da Aviação Civil Internacional e Governo de Cabo Verde e que irá contar com a presença de mais de 50 ministros do sector da aviação civil e do turismo.

Abrão Santos Lima tem experiência a nível da banca central e esteve a frente do Conselho da Administração da Imobiliária Fundiária Habitat (IFH).

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos