Novo PR: Tomada de posse do Presidente da República eleito vai ter concerto musical na Rua Pedonal

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – Os artistas musicais Gil Semedo, Nancy Vieira, Hélio Batalha e o grupo Bulimundo actuam esta terça-feira, 09, na rua pedonal, na Cidade da Praia, para assinalar a tomada de posse do novo Presidente da República, José Maria Neves.

Segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, este concerto simboliza a “afirmação do compromisso firmado por José Maria Neves de ser embaixador da cultura de Cabo Verde”, enquanto Presidente da República.

Na qualidade de Chefe de Estado, lê-se na nota, Neves fará a “promoção e valorização” de todas as facetas da cultura cabo-verdiana, que constituem e revelam os “traços identitários do povo das ilhas”.

O antigo primeiro-ministro, de 60 anos de idade, natural de Santa Catarina, na ilha de Santiago, foi eleito Presidente da República de Cabo Verde à primeira volta, com 51,5% dos votos, nas sétimas eleições presidenciais realizadas no dia 17 de Outubro e vai substituir o Presidente Jorge Carlos Fonseca, que deixa o cargo depois de cumprir dois mandatos.

José Maria Neves torna-se, assim, no quinto Presidente da República de Cabo Verde depois de Aristides Pereira (1975 a 1991), António Mascarenhas Monteiro (1991 a 2001), Pedro Pires (2001 a 2011) e Jorge Carlos Fonseca (2011-2021).

AT/LC//HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos