Novo líder promete consolidar a marca da JpD como a melhor e mais bem organizada do país

 

Cidade da Praia, 04 Jun (Inforpress) – O novo líder da JpD, Euclides Silva, eleito sábado, prometeu consolidar a marca desta associação juvenil política afecta ao Movimento para a Democracia (MpD – poder) como a melhor e mais bem organizada juventude partidária do país.

Em declaração à Inforpress, Euclides Silva disse que, apesar de ter sido eleito através de uma lista única, sentiu que os militantes estiveram unidos à volta da sua candidatura e que prova disso é a sua eleição com cerca de 95 por cento dos votos.

“A prioridade vai ser consolidar a marca JpD como a melhor e mais bem organizada juventude partidária do país, apostar numa juventude de excelência, promovendo formações políticas aos nossos associados e demais interessados e estar sempre na linha da frente na defesa da camada jovem”, garantiu o sucessor de Herménio Fernandes.

São também desafios da nova direcção eleita, abraçar grandes causas como a igualdade de oportunidade, o ambiente e o desenvolvimento sustentável, a intervenção cívica e política, a coesão social e a solidariedade inter-geracional.

Em relação aos estudantes, que vão estar no centro das atenções da JpD, Euclides Silva promete “atacar” o problema das dívidas dos alunos com as universidades e ainda desenvolver uma relação de proximidade com as associações das demais universidades e liceus do país.

A Juventude para a Democracia, segundo o seu novo líder, vai estar atenta aos males sociais que afectam a juventude, como o uso abusivo do álcool, o consumo de drogas ilícitas e a prostituição.

Além de novas propostas em carteira para este mandato, a nova equipa eleita promete dar continuidade e consolidar aquilo que de bom a organização juvenil conseguiu nos últimos anos.

Instado se o executivo vai conseguir corresponder o que prometeu a juventude cabo-verdiana, Euclides Silva respondeu: “Claro que sim. O Governo está engajo e focado na resolução dos problemas da nossa juventude, e nos estaremos atentos para fiscalizar e apresentar soluções lá onde for necessário”.

Além de Euclides Silva, presidente, a nova direcção da JpD integra ainda quatro vice-presidentes Vander Gomes, Nadine Jante Tavares, Vidjey Vieira e Giliardo Nascimento e Ismael Teixeira secretário-geral.

A assembleia-geral do JpD reuniu 100 delegados de todos os concelhos do país e da diáspora. Além de eleger os novos órgãos directivos, aprovou a proposta da alteração de alguns artigos do estatuto da organização e ainda discutiu questões que afligem a juventude cabo-verdiana.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos