Novo Governador do BCV vai ser empossado esta sexta-feira

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – O novo governador do Banco de Cabo Verde (BCV), o nomeado ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, vai ser empossado esta sexta-feira, 08, no Palácio do Governo.

O acto, a ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai ter lugar no Salão de Banquetes, no Palácio do Governo, pelas 9:30 horas.

Óscar Santos, que é licenciado em Teoria Económica e Métodos Quantitativos pela American University Washington DC, onde também cursou um mestrado em Economia, com especialização em Comércio e Finanças Internacional, vai substituir João Serra, que chegou ao fim da sua comissão de serviço desde 2019.

Para além do empossamento do novo governador do BCV, o chefe do Governo vai ainda presidir, no mesmo dia, à cerimónia de inauguração da Academia da RTC, cuja missão será contribuir para a formação de quadros na área da comunicação.

A Academia, segundo a RTC, pretende destacar-se como um centro de formação técnica avançada, na área da comunicação gráfica, audiovisual e multimédia, virado para delinear e ministrar cursos, de curta duração, destinados a públicos específicos deste sector.

PC/JMV
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos