Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Novo embaixador do Luxemburgo aponta Cabo Verde como um dos principais parceiros de desenvolvimento

Cidade da Praia, 19 Mar (Inforpress) – O novo embaixador do Luxemburgo em Cabo Verde, Conrad Bruch, disse hoje, na Cidade da Praia, que Cabo Verde tem sido um dos principais parceiros de desenvolvimento do seu país.

Em declarações à imprensa na apresentação das cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o diplomata luxemburguês lembrou que as relações entre os dois países sempre foram marcadas “pelo respeito mutuo e grande cordialidade”.

“As relações entre o Luxemburgo e Cabo Verde são de qualidade impressionante e um número muito elevado de acordos bilaterais têm sido assinados entre os nossos dois países”, notou Conrad Bruch, acrescentado que tem havido visitas frequentes ao mais alto nível.

O diplomata luxemburguês, que terá residência oficial em Lisboa, destacou o V Programa Indicativo de Cooperação (PIC), que vigora até 2025, para além de projecto na formação de jovens nas áreas de hotelaria e turismo.

No entanto, o diplomata disse esperar que a pandemia da covid-19 possa ser “controlada” para que a cooperação entre Cabo Verde e Luxemburgo venha a prosseguir em “condições mais favoráveis”.

O Presidente da República recebeu também as cartas credenciais do novo embaixador da Noruega, Tove Bruvik Westberg, que terá residência em Lisboa, Portugal.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos