Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Novo embaixador de Cabo Verde em Roma entrega as Cópias Figuradas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano

Cidade da Praia, 30 Nov (Inforpress) – O diplomata Jorge Gonçalves já se encontra em Roma, tendo entregue esta quinta-feira as Cópias Figuradas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, o que significa que brevemente vai iniciar as suas funções de embaixador em Itália.

Contactado pela Inforpress, a partir de Roma, Jorge Gonçalves disse que, logo após à sua chegada, o Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano, querendo agilizar o início das suas funções, marcou com um “prazo muito curto” a entrega das Cópias Figuradas.

O novo embaixador de Cabo Verde em Itália promete trabalhar afincadamente no sentido de reforçar a integração da comunidade cabo-verdiana radicada naquele país europeu e fortalecer os laços do mesmo com o arquipélago.

Em declaração à imprensa antes de partir para Roma, prometeu ainda “reforçar os laços de amizade e de cooperação” entre Cabo Verde e Itália e desenvolver “laços de simpatia” com este país membro da União Europeia, no sentido de facilitar as suas pretensões no que concerne à captação de investimentos.

Na ocasião, o novo embaixador apontou a possibilidade de efectuar mudanças a nível dos serviços na Embaixada de Cabo Verde em Itália, visando facilitar a produção de documentos dos cabo-verdianos naquele país.

Além de chefiar a missão diplomática cabo-verdiana em Roma, é ainda representante de Praia junto da República de Malta e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos