Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Novo embaixador da Turquia entrega cartas credenciais e fala em troca de experiências no domínio marítimo

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – O novo embaixador da Turquia em Cabo Verde, Ahmet Kavas, entregou hoje as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e prometeu trabalhar para desenvolver a troca de experiência entre os dois países do domínio marítimo.

“Actualmente, com a República de Cabo Verde a Turquia pode desenvolver a sua relação económica, sobretudo no domínio marítimo. A Turquia é um país marítimo com muita experiência no sector das pescas e também no dos transportes marítimos”, realçou o diplomata em declarações à imprensa, após o acto de entrega das cartas credenciais. 

Ahmet Kavas ressaltou ainda que, embora seja esta a sua primeira deslocação a Cabo Verde, viu que os dois países têm a “mesma capacidade” no sector do turismo pelo que poderão trocar experiências no sector. 

“Espero que a nossa relação económica se intensifique no domínio da educação para o turismo e também para o sector marítimo”, prosseguiu aventado a possibilidade de intercâmbio em questões relacionadas com técnicas de construção de barcos e também de portos.

Finalizando, Ahmet Kavas, que terá residência oficial em Dakar, no Senegal, destacou a beleza das ilhas e a tranquilidade do país e de sua gente.

“As pessoas que demandam fazer um turismo tranquilo e seguro podem escolher Cabo Verde como destino”, destacou.

Quem também entregou hoje a cartas credenciais ao Presidente da República cabo-verdiano foram o embaixador da Indonésia, com residência em Dakar, Dindin Wahyudin, e embaixadora da Croácia, com residência em Lisboa, Anita Trsic.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos