Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Novo embaixador da Alemanha em Cabo Verde promete reforçar as relações de cooperação com Cabo Verde

Cidade da Praia, 10 (Inforpress) – O novo embaixador da Alemanha em Cabo Verde, Martin Ney, prometeu hoje, na Cidade da Praia, trabalhar para reforçar as relações de cooperação entre o seu país e Cabo Verde nomeadamente nas áreas do ensino e da economia.

O diplomata alemão, que falava aos jornalistas depois de ter apresentado as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse ter manifestado essa promessa também ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

“Eu prometi ao Presidente da República e, de manhã, ao primeiro-ministro e ao ministro dos Negócios Estrangeiros que na próxima vez que eu voltar, em circunstâncias melhores, trarei uma delegação onde estará também a Câmara de Comércio Luso-alemã e industriais para ver que oportunidades há para investimentos com empresas cabo-verdianas”, disse.

Martin Ney, que terá residência em Lisboa, Portugal, disse ainda que vai trazer o presidente do Instituto Cultural Alemão que realiza cursos na língua alemã, para ministrar o ensino da língua alemã no arquipélago de Cabo Verde.

Uma forma, explicou, de dar mais oportunidade aos jovens, empregados do sector hoteleiro, de melhorarem as suas capacidades de trabalho, para quando o turismo se reerguer novamente, já que Alemanha é um dos maiores emissores de turistas para Cabo Verde.

Outra área mencionada pelo novo embaixador tem a ver com investigação oceanográfica.

Martin Ney disse que pretende deslocar-se à ilha de São Vicente para conhecer a investigação marítima que a Alemanha está a fazer com Cabo Verde.

A relação histórica e de cooperação entre Cabo Verde e Alemanha data de 1979.

MJB/HF

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos