Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nove startups marcam presença hoje na final da etapa Seedstars World

Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – Nove startups foram pré-seleccionados para marcar presença hoje na final da etapa do startup de Cabo Verde, em que será seleccionado um vencedor para representar o país na Seedstars Africa Summit e na Seedstars Global Summit.

Os concorrentes escolhidos, segundo o director executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, competirão está tarde num evento de ‘pitching’ a decorrer no Auditório da Caixa Económica para o título de melhor startup do país, que depois se fará presente no concurso do Seedstars.

Ainda segundo Samir Pereira, além de representar o país no Summit regional da Seedstars, em Dezembro, o vencedor ganhará uma viagem à Suíça, com tudo incluído, para lutar pelo título de vencedor global da competição, cujo prémio é de 500 mil dólares em investimento e outros prémios, na Seedstars Global Summit, que ocorre anualmente em Abril, em Lausanne.

Segundo aquele responsável, nove startups vão estar na competição final, designadamente Bonako Games,  ENF24, Medsabia, MGO Consulting, NhaBex, NubianPRO Doctor+, One Group, Passafree e RESERMAR CV.

As startups vão ser apresentados à frente de um júri composto por responsáveis da PD Consult, Paulino Dias,  da Unitel T+, Inoweze Ferreira, e da Caixa Económica, António Moreira.

Ainda no dia de hoje e a anteceder a apresentação das startups está prevista a realização de uma conferência com o presidente do conselho de administração da Agência Reguladora Multi-sectorial da Economia (ARME) e ex-comissário das TIC da CEDEAO, Isaías Barreto.

Esta iniciativa é organizada em Cabo Verde pela Cheetah Start, com o principal patrocínio da Unitel T+ e os apoios do Instituto de Apoio e de Promoção Empresarial (Pro-empresa) da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV) e da Business Incubation Center (BIC).

A Seedstars é um grupo privado suíço de empresas com a missão de impactar a vida das pessoas em mercados emergentes por meio da tecnologia e do empreendedorismo.

As actividades do grupo abrangem mais de 80 ecossistemas emergentes através de uma variedade de eventos, como a Seedstars World Competition, programas de aceleração, centros físicos chamados Seedspace, investimentos de capital de risco e actividades de construção de empresas.

A Seedstars World é a maior competição de startups do mundo, em mercados emergentes, que nos últimos seis anos tem patrocinado eventos a procura de melhores startups em 65 países.

Um vencedor é seleccionado para representar cada país visitado e é convidado a participar de uma das cinco Summits Regionais, reunindo todos os vencedores locais de cada região para interagir com investidores regionais, mentores e empresas.

Seedstars Summit é o principal evento da Seedstars, repleto de sessões de apresentação, painéis de discussão, workshops especializados e as melhores mentes dos mercados emergentes.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos