Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nove estudantes cabo-verdianos que estudam na China graduados na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 24 Jul ( Inforpress) – Nove estudantes cabo-verdianos que estudam na China foram graduados hoje, na Cidade da Praia, numa cerimónia organizada pela Associação de Amizade Cabo Verde-China (AMICACHI) e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Na ocasião, a secretária de Estado para o Ensino Superior, Eurídice Monteiro, que presidiu ao acto, disse que dada às circunstâncias é o dever do Governo acolher iniciativas desta natureza e acolher todos os problemas que a pandemia tem vindo criar às instituições do Ensino Superior.

No entanto, advertiu que deve haver “esforços comuns” para resolver os problemas provocados pela pandemia, “que obrigou muitos estudantes a regressarem a Cabo Verde”

“Por isso, chamamos a atenção para este desafio que se coloca a todos nós, uma vez que é uma preocupação que tem que ser partilhada, se colocando no lugar do Governo, que tem estudantes de vários países do mundo”, indicou.

Para a governante, este compromisso deve ser assumido por todos e com o objectivo de dar respostas adequadas para os jovens que precisam continuar a sua formação e aos que precisam concluir para iniciarem outros desafios.

Por sua vez, o conselheiro da embaixada da China em Cabo Verde, Shi Leike, enalteceu a aposta do Governo no incentivo ao Ensino Superior, porque, conforme advogou, “um país só pode desenvolver-se através do conhecimento e uma visão mais abrangente do mundo”.

“Por isso, o Ensino Superior marca a diferença e é um facto crucial para o desenvolvimento sustentável de um país”, notou o responsável.

O motivo pela qual este acto de imposição de fita ser realizado em Cabo Verde, esclareceu uma nota de imprensa da AMICACHI, se deve ao surgimento da covid-19, o que levou que alguns estudantes cabo-verdianos que se encontravam a estudar na China regressassem a Cabo Verde.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos