Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nova tarifa de transporte colectivo interurbano de passageiros Praia-Santa Cruz a vigorar a partir de 01 de Junho

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – A Agencia Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) fixou a nova tarifa de serviço de Transporte Colectivo Interurbano de Passageiros na rota Praia-Santa Cruz e vice-versa, que passa a vigorar a partir de 01 de Junho.

De acordo com uma nota informativa da referida agência, a nova tarifa resultou da análise dos custos incorridos pelos prestadores do serviço de transporte colectivo interurbano de passageiros, tendo sido ouvidos a associação dos condutores de hiaces de Santa Cruz e os utentes dessa referida rota.

Assim, conforme o comunicado, os percursos Praia-Pedra Badejo, Praia-Rocha Lama, e Praia-Achada Igreja passam a custar, a partir dessa data, 170 escudos.

A tarifa do percurso Praia-V. Djaracunda passará a custar 160 escudos, enquanto os percursos Praia-Achada Fazenda, Praia-Renque Purga, Praia-Monte Negro, Praia-Gil André e Praia- Nho Paulino terá a tarifa de 150 escudos.

A ARME informa, de igual modo, que nos percursos Ribeirão-Chiqueiro-Pedra Badejo, Variante São Domingos-Pedra Badejo serão cobrados o valor de 120 escudos, ajuntando, por outro lado, que o percurso Milho Branco-Pedra Badejo custará 100 escudos.

Os percursos Nho Paulino-Pedra Badejo, Gil André-Pedra Badejo, Monte Negro-Pedra Badejo, e Renque-Pedra Badejo passarão a custar 60 escudos a partir de 01 de Junho.

A ARME nasceu da fusão entre ARE e ANAC, ao abrigo do decreto-lei nº 50/2018, de 20 de Setembro e enquanto autoridade administrativa e independente, desempenha a actividade administrativa de regulação técnica e económica dos sectores das comunicações, energia, água e transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros.

A referida instituição exerce ainda a sua actividade de regulação nos aspectos do mercado da comunicação social que não devam ser consignados a outra autoridade administrativa independente.

CM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos