Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nova sede do Banco de Cabo Verde entra em funcionamento a partir de segunda-feira

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O mais novo edifício do Banco de Cabo Verde (BCV), sito na Achada Santo António, Cidade da Praia, inicia o seu funcionamento a partir da próxima segunda-feira, com todos os serviços instalados e disponíveis, informou hoje a instituição.

Em nota de imprensa, o BCV refere que a obra, arquitetada pelo arquiteto Siza Vieira, foi construída à base de betão branco, um sistema que dispensa o uso exterior de pintura ou revestimento, aliando a função estrutural ao acabamento, sendo a mesma única no país.

O governador do BCV, Óscar Santos, disse, aquando da inauguração do edifício, que a obra é o realizar de um sonho de 30 anos e que a infra-estrutura está à altura dos desafios actuais do sistema financeiro.

Já o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, manifestou a sua satisfação, afirmando que o BCV ganha uma nova sede “à dimensão da sua necessidade e do seu prestígio”, enquanto instituição de referência em Cabo Verde, e cujo percurso “se confunde com a história do País”, e “marca indelevelmente a soberania cabo-verdiana”, enquanto País independente.

A obra foi financiada, na sua totalidade, com recursos provenientes do Fundo de Pensões dos Colaboradores beneficiários do regime privativo de previdência social do BCV, pelo que, segundo o governador, a sua construção “não teve encargos, quer para o Banco, quer para o erário público”.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos