Nova presidente da AJEC elege união da classe e alargamento das parcerias como as prioridades do seu mandato

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – A nova presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJEC), Lúcia Cardoso, elege o reforço do apoio aos empresários nesta conjuntura, a união da classe e o alargamento de parcerias como as prioridades do seu mandato.

Lúcia Cardoso, que vai ser empossada, na tarde hoje, numa cerimónia a ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fala na melhoria da comunicação externa e interna e na implementação de algumas ferramentas de fomento dos negócios e alargamento das parcerias como forma de trazer mais oportunidades, ‘network’ e ‘know how’ para os associados, visando contribuir para melhorar a economia e o tecido empresarial cabo-verdiano.

“Pretendemos descentralizar as actividades, alcançar maior união, angariar mais parceiros e fortalecer mais a associação para contribuir para o desenvolvimento económico das nossas comunidades e do nosso país”, disse a nova representante da AJEC.

Com uma equipa formada por jovens dinâmicos e criativos, com boas ideias e motivação para abraçar este desafio que é pessoal e que é também colectivo, Lúcia Cardoso afirma-se como uma líder aberta, comprometida e criativa, com uma visão ousada e que acredita que é possível concretizar as coisas.

“Tenho alguma experiência em trabalhar em circunstâncias desafiadoras, criando estruturas pioneiras, visionárias e em equipa. Por isso, gostaria de trazer este contributo, de ousar dar um passo maior, pensar fora da caixa e acreditar que é possível fazer mais com foco, determinação e djunta mon”, acrescentou a recém-eleita presidente da AJEC.

Lúcia Cardoso adianta ainda que a associação está a traçar algumas estratégias que complementarão “a sólida base” que foi preparada pelas direcções anteriores, para apoiar os empresários e ainda fomentar o empreendedorismo nesta altura de dificuldades.

“Pensar de forma prática e criativa, na adaptação dos negócios, abraçando o digital e encontrando novas oportunidades no meio da crise”, explicou.

Lúcia Cardoso, que é fundadora e ‘manager da empresa “Badia Natural Cosmetics”, vai substituir no cargo de presidente da AJEC a empresária Elizabeth Gonçalves.

A cerimónia de posse está marcada para às 16:00, no salão de banquetes do Palácio do Governo.

A organização empresarial, criada em 2009, trabalha em rede com mais de 133 países e congrega 170 membros de diversas ilhas.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos