Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nova presidente da AJEC elege união da classe e alargamento das parcerias como as prioridades do seu mandato

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – A nova presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJEC), Lúcia Cardoso, elege o reforço do apoio aos empresários nesta conjuntura, a união da classe e o alargamento de parcerias como as prioridades do seu mandato.

Lúcia Cardoso, que vai ser empossada, na tarde hoje, numa cerimónia a ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fala na melhoria da comunicação externa e interna e na implementação de algumas ferramentas de fomento dos negócios e alargamento das parcerias como forma de trazer mais oportunidades, ‘network’ e ‘know how’ para os associados, visando contribuir para melhorar a economia e o tecido empresarial cabo-verdiano.

“Pretendemos descentralizar as actividades, alcançar maior união, angariar mais parceiros e fortalecer mais a associação para contribuir para o desenvolvimento económico das nossas comunidades e do nosso país”, disse a nova representante da AJEC.

Com uma equipa formada por jovens dinâmicos e criativos, com boas ideias e motivação para abraçar este desafio que é pessoal e que é também colectivo, Lúcia Cardoso afirma-se como uma líder aberta, comprometida e criativa, com uma visão ousada e que acredita que é possível concretizar as coisas.

“Tenho alguma experiência em trabalhar em circunstâncias desafiadoras, criando estruturas pioneiras, visionárias e em equipa. Por isso, gostaria de trazer este contributo, de ousar dar um passo maior, pensar fora da caixa e acreditar que é possível fazer mais com foco, determinação e djunta mon”, acrescentou a recém-eleita presidente da AJEC.

Lúcia Cardoso adianta ainda que a associação está a traçar algumas estratégias que complementarão “a sólida base” que foi preparada pelas direcções anteriores, para apoiar os empresários e ainda fomentar o empreendedorismo nesta altura de dificuldades.

“Pensar de forma prática e criativa, na adaptação dos negócios, abraçando o digital e encontrando novas oportunidades no meio da crise”, explicou.

Lúcia Cardoso, que é fundadora e ‘manager da empresa “Badia Natural Cosmetics”, vai substituir no cargo de presidente da AJEC a empresária Elizabeth Gonçalves.

A cerimónia de posse está marcada para às 16:00, no salão de banquetes do Palácio do Governo.

A organização empresarial, criada em 2009, trabalha em rede com mais de 133 países e congrega 170 membros de diversas ilhas.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos