Nova esquadra policial de São Miguel vai permitir dar “mais dignidade” à corporação local – ministro

 

Assomada, 29 Set (Infopress) – O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse hoje que a nova esquadra policial de Calheta São Miguel vai trazer “mais dignidade” à corporação local, 2mais brio e motivação” para “o bem e dignidade” da população micaelense.

O governante fez estas considerações quando discursava no acto da inauguração da nova esquadra policial de São Miguel e entrega formal de uma viatura operacional, enquadrados nas festividades do município comemorado hoje.

“O Governo tem dito que a par das exigências e da grande demanda para a segurança, que fará o investimento necessário, colocará energia necessária para que os resultados sejam aquilo que nós todos desejamos”, reiterou o ministro Paulo rocha.

Relativamente à viatura entregue hoje, sublinhou que a mesma vai “melhora o nível de operacionalidade”, indicando que além da Esquadra de São Miguel, também já forem contempladas as ilhas do Sal e Boa Vista, indicando que de um lote de 40 viaturas todas as ilhas do País serão contempladas.

Segundo o ministro, essas viaturas serão entregues lá onde se justificar e for necessário mudar o sistema de patrulhamento e onde for necessário colocar as energias na contenção do crime.

A propósito da “contenção do crime”, informou que o mesmo está a ter “bons resultados” e que a Polícia Nacional está “claramente de parabéns” e tem “todo o apoio” e reconhecimento do Governo e da Nação.

Por seu turno o director nacional da Polícia Nacional, Emanuel Estaline Moreno aproveitou o momento para agradecer Governo por ter disponibilizado à corporação meios de que precisa para que efectivamente conseguir fazer e desempenhar as suas funções da melhor forma.

A nova esquadra, segundo disse, vai proporcionar aos efectivos “melhores condições de trabalho”, fazendo com que os mesmos estejam à altura de responder aos desafios que têm pela frente.

Indicou ainda que a nova viatura entregue à esquadra, é mais um meio de operacionalidade da esquadra e que lhes permita responder às demandas da população.

Por seu turno, o edil de São Miguel, Herménio Fernandes, presente ao acto, afirmou que a nova esquadra e nova viatura é o “restabelecimento da dignidade” da Polícia Nacional em São Miguel.

FM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos