Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nova equipa directiva da RCV tenciona criar canal de desporto e promete mudanças na programação

Cidade da Praia 15 Jun (Inforpress) – A nova direcção da Rádio de Cabo Verde (RCV) tenciona criar um canal de desporto e promete mudanças a nível da programação, reforçar programas sobre a morna, bem como propor uma reflexão sobre o serviço público prestado.

Estas propostas foram proferidas hoje pelo novo director da RCV, Nélio dos Santos, na cerimónia de empossamento da nova direcção da Rádio de Cabo Verde.

Segundo este responsável, considerando o recente estudo publicado pelo INE que diz que a RCV é a rádio com maior notoriedade no País, para manter esta notoriedade e cogitar sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver, uma das primeiras propostas a fazer ao conselho de administração (CA) é uma reflexão dentro da rádio sobre o serviço público.

“Iremos propor ao conselho da administração um retiro para juntar todos os profissionais da Rádio de Cabo Verde, quer os que estão na Praia quer os que estão em outras ilhas para pensarmos melhor que serviço público podemos prestar aos nossos ouvintes”, sustentou.

Apontou que haverá mudanças a nível da programação e sobretudo uma aposta “mais forte” na diáspora, indicando ainda o último estudo do INE que diz que o desporto é um dos produtos “altamente apreciados” pelo público, por isso, tencionam a médio prazo, tendo as condições necessárias, criar um canal de desporto.

“Já no actual mandato pensamos avançar com esse canal primeiramente numa redacção única, Rádio e Televisão de Cabo Verde, mas neste momento não temos espaços suficiente, por isso o projecto não avançou, mas com o conselho da administração da RTC estamos em sintonia e a nossa perspectiva é que a médio prazo avancemos com o canal de desporto da RTC”, frisou o director.

No que concerne à desmotivação da empresa, que conforme salientou, foi identificado no plano estratégico da RTC e apresentado ao Governo, adiantou que esta parte é um trabalho que será feito tanto pelos órgãos, mas também pelo conselho de administração, direcções, bem como pelos profissionais da RTC.

Nélio dos Santos ressaltou ainda que procurarão reforçar programas sobre a morna e outros géneros musicais e darão uma atenção especial à vasta e dispersa diáspora e irão promover programas sobre a integração dos imigrantes em Cabo Verde.

De acordo com o mesmo, a actualização do livro de estilo da RCV é também objectivo da nova direcção, bem como a introdução no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da carreira de editores da RTC.

A nova equipa directiva da RCV é constituída pelo director Nélio dos Santos, chefe do departamento de informação Pedro Paulo Moreira, chefe do departamento de programação e produção Margarida Moreira e Zuleica Semedo delegada da RTC em Santiago Norte.

TC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos