Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Nosso foco é fazer uma autêntica revolução nos transportes” – deputado do MpD

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – O deputado do Movimento para Democracia (MpD, poder), Nelson Brito, afirmou hoje que o foco do seu partido é promover uma “autêntica revolução nos transportes”, para mudar Cabo Verde, relevando que “faltam poucas peças” para completar o ‘puzzle’.

Intervindo no período de questões gerais, no parlamento, o deputado eleito nas listas do MpD para o círculo eleitoral de São Nicolau garantiu que as “últimas peças” do ‘puzzle’ serão colocadas “brevemente”, ressaltando que “todas as revoluções começam com o primeiro passo” e, por isso, sustentou, “mudar Cabo Verde não é excepção”.

“As soluções estão a beneficiar a todos. Todos estão contemplados, de Santo Antão a Brava, e inclusive os nossos emigrantes. Ninguém fica para atrás. Hoje temos mais voos internacionais, mais voos inter-ilhas e mais ligações marítimas”, afiançou o parlamentar.

Realçou, também, que o país está “melhor servido”, mas que ainda “faltam caminhos por percorrer”.

“De 20 de Março aos dias de hoje, já caminhamos muitos. Recuperamos os navios Kriola e Praia da Guarda, que permaneceram anos parados, e hoje estão a servir Cabo Verde, lançamos um concurso e temos hoje assinado um contrato de serviço público de transportes marítimos que entrará em vigor a partir de 15 de Agosto, com mais ligações em todas as ilhas”, reiterou.

Considerou ainda que o Governo conseguiu “salvar a TACV”, privatizando-a e que hoje está a “voar bem alto” para os “quatro cantos do mundo”.

Por sua vez, utilizando da palavra de Nelson Brito, “ainda faltam peças”, o deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), João do Carmo, considerou que é “exactamente assim” que o actual Governo está em relação à política dos transportes.

“É exactamente assim, com zig-zag, faltando peças, completamente atrapalhados e sem saber o que fazer e decidir”, acusou o deputado da oposição.

Um outro deputado do PAICV, Carlos Delgado, apontou “falhas” na ligação inter-ilhas, citando exemplo de uma pessoa que estava em São Vicente, num domingo, quando morreu a  mãe, mas, segundo informou, a mesma só conseguiu ir para São Nicolau na quinta-feira.

Por sua vez, Nelson Brito, do MpD, revelou que essas informações são “falsas”, uma vez que, conforme proferiu, São Nicolau está com voos todos os dias, desde 20 de Julho, prolongando-se até final de Agosto.

Por sua vez, intervindo neste capítulo, o ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, reiterou  o compromisso do Governo de tomar medidas em ordem a resolver os problemas do país.

Para o governante, há três anos o país tinha “uma empresa falida” que hoje, segundo ele, foi “reabilitada e está a restabelecer a confiança em Cabo Verde”.

WM/LC//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos