Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nomeado conselho de administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) – O Conselho de Ministros já nomeou os membros do conselho de administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), nomeadamente Isaías Barreto (presidente), Almerindo Fonseca e João Gomes (administradores), conforme o Boletim Oficial de 16 de Novembro.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia é uma autoridade administrativa independente, que desempenha a actividade administrativa de regulação técnica e económica dos sectores das comunicações, energia, água e transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros.

O decreto-lei que cria a ARME e extingue a Agência de Regulação Económica (ARE) e a Agência Nacional das Comunicações (ANAC), ambas criadas em 2003 e 2006, respectivamente, foi publicado no Boletim Oficial de 20 de Setembro.

A ARME, segundo o diploma que a criou, exerce ainda a sua actividade de regulação nos aspectos do mercado da comunicação social que não devam ser consignados a outra autoridade administrativa independente.

De acordo com o Governo, as vantagens da criação da nova entidade prendem-se com a necessidade de “racionalização das estruturas da Administração Pública e consequente diminuição do seu custo de funcionamento”.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos