Nish Wadada é cabeça de cartaz do “Reggae Dub Festival” em Espanha

 

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – A diva do reggae crioulo, Nish Wadada, encontra-se na Europa desde finais de Setembro para aquele que é o seu terceiro e último tour deste ano no continente europeu, avança fonte da cantora.

A artista da ilha de São Nicolau realiza três shows referentes a este “Autumn Tour’17”.

Esta sexta-feira, 6, Nish Wadada encontra-se em Zaragoza, Espanha, para actuar no Up Reggae Dub Festival, acompanhada da banda Irregular Roots. “De salientar que a nossa artista figura como a estrela da noite e cabeça de cartaz neste festival, que conta ainda com a presença do colectivo Words Sound & Power da Inglaterra, assim como de muitos músicos conhecidos do público Reggae e Dub”, acrescenta a fonte.

Antes, no passado sábado, 30 de Setembro, a diva do reggae crioulo actuou pela terceira vez num espaço de um ano na cidade de Montpellier, França, onde partilhou o palco com o colectivo francês Blackboard Jungle, a cantora suíça I-leen e o instrumentista Jacin, residente em Costa de Marfim.

Este tour de Outono termina no dia 14, com um espetáculo na cidade de Barcelona, que irá receber “a voz melódica e as letras militantes” de Nish Wadada num encontro de Sound System locais.

“Cada dia entendo mais a minha missão de levar uma mensagem no feminino e, sobretudo, de levar a marca Cabo Verde a sítios, festivais, e muitos cenários virgens de conhecimento sobre a nossa realidade, identidade e história. Sinto-me como uma embaixadora e orgulhosa”, considera Nish Wadada.

Durante este mini tour, a artista cabo-verdiana vai aproveitar para entrar em estúdio e gravar vários singles para um projecto espanhol e uma editora francesa.

“Este ano decidimos não lançar singles e focalizar mais nas gravações e shows, pois num espaço de dois anos lancei 30 músicas em várias vertentes e suportes. Não queremos saturar o mercado mas estava numa fase muita produtiva e aproveitamos. Neste momento estão muitas músicas e projectos a serem cozinhados e em 2018 haverá novidades”, acrescenta a cantora.

Entretanto, para o ano 2018 já estão agendados shows em França, Alemanha, Portugal, entre outros, como o Dub Stone Festival, em Itália, e o Rastaplaas Festival, na Holanda.

Nish Wadada figura actualmente como “uma das vozes femininas cabo-verdianas mais promissoras da actualidade, sendo também uma das maiores exportadoras da música de Cabo Verde e uma das que mais espetáculos dá a nível internacional”, tendo arrecadado o galardão de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com a música Jah Calling.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos