Nimocis do Fogo e Marizia de Santo Antão vencem corrida de cavalo na Praia

Cidade da Praia, 28 Mai (Inforpress) – O cavalo “Nimocis” do Fogo, do grupo puro-sangue, e Marizia, de Santo Antão, do grupo dos cruzados, foram os vencedores da corrida de cavalo das Festas do Município da Praia 2022, realizada hoje na Ribeira do Paiol.

No total participaram 14 cavalos, sendo oito de puro-sangue e seis das cruzadas, que disputaram separadamente, conforme a organização, diferença na resistência de cada grupo.

A corrida, que foi retomada este ano, depois de dois anos suspensa devido à pandemia de covid-19, contou com participação de cavalos de Santiago, Fogo, Santo Antão, Sal, São Vicente e Boa Vista.

A classificação final ficou assim ordenada:

Puro Sangue – 1º “Nimocis”, do Fogo, que também venceu as tradicionais corridas de São Filipe, Furação de Santo Antão e Azzia, do Sal.

Cruzados – 1º Marizia – Santo Antão, que participou pela primeira vez numa competição, conforme disse o joker Cleber dos Santos, em 2º ficou o ArtShow e 3º o Rider.

Todos os colocados no pódio receberam medalhas e taças e os primeiros classificados receberam ainda uma oferta da patrocinadora e um troféu.

Os mesmos vão ainda receber prémios monetários. O vereador da Câmara Municipal da Praia para a área do Desporto, adiantou que a edilidade disponibilizou o montante de 1200 contos à Associação de Hipismo para os prémios.

Após a competição os cavalos foram submetidos aos exames antidoping que foi levado a cabo pela Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD- CV), que pela primeira vez realizou exames em animais em Cabo Verde.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos