Nhô São Filipe/Praia: Cardeal apela à união e solidariedade entre as pessoas

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado pediu hoje aos cristãos, na Cidade da Praia, que sigam o exemplo de Filipe, sendo unidos e reforçando a solidariedade, numa sociedade que é hoje “dominada pelo egoísmo”.

O bispo da diocese de Santiago fez esse apelo na missa de comemoração da festa de Nhô São Filipe, em Achada São Filipe, que teve a participação de centenas de fiéis, que antes percorreram as principais ruas daquele bairro.

“Nós vivemos numa sociedade dominado pelo egoísmo, pelo individualismo, então aprendemos muito de Filipe, a disponibilizarmos para Deus, que é o melhor investimento, porque tudo que somos e temos recebemo-lo de Deus”, considerou, lembrando que tudo será retribuído se se fizer o bem.

Para Dom Arlindo Furtado é isso que as pessoas “têm de aprender” e pôr-se ao serviço uns dos outros “seguindo os exemplos e os caminhos que Jesus Cristo aponta”, frisando que São Filipe é um homem que “se preocupa” com os outros, por ser um homem “bom e sensível às necessidades de todos”.

Para o cardeal, que presidiu à eucaristia, com a solidariedade Filipe “enche” o coração das pessoas porque tem a “facilidade” em aproximar-se das pessoas e, para chegar ao “pai”, tem que se passar por ele.

“Àquilo que a vontade humana não é suficiente para resolver, o poder e o amor de Deus, resolvem”, afirmou, sustentando que “a alma do ser humano foi feita à semelhança de Deus, por isso que “não encontra sossego enquanto não encontrar o senhor”.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos