Nhô Santo António/Brava: Organização reconhece envolvimento do público na realização das actividades

Nova Sintra, 10 Jun (Inforpress) – A organização das festas de Nhô Santo António, na localidade de Lém, na Brava, reconheceu o envolvimento e o apoio que o público tem dado na realização das actividades, mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas nos dois anos anteriores.

Em declarações à Inforpress, Anselmo Pina, presidente da associação de Lém, após a entrega dos troféus das actividades desportivas na noite desta quinta-feira, destacou que tudo isso foi possível graças a “participação massiva” do público e do empenho das equipas de todas as localidades em participar nas actividades.

Conforme contou a mesma fonte, após os dois anos sem nenhum tipo de actividade, o arranque que se deu a 12 de Maio com a realização de torneios e a casa cheia todos os dias está a demonstrar que a bandeira de Nhô Santo António, que conhece o seu ponto alto no dia 13 de Junho com a missa e procissão em honra a Santo António, “levantou-se com toda a força como sempre teve”.

“Hoje [quinta-feira] na entrega dos troféus considero um momento de muita satisfação porque realmente depois de dois anos parados devido à covid-19 retomamos as actividades em alta”, evidenciou este responsável.

Segundo explicou, neste torneio Nhô Santo António contaram com a participação de diversos escalões, nomeadamente sub15, sub17, sénior masculino, sénior feminino e velhas glórias, com a participação de equipas de diversas localidades e todas as provas chegaram ao fim sem nenhum sobressalto, culminando-se com a entrega dos troféus aos vencedores.

Anselmo Pina informou ainda que vão ser realizadas outras actividades desportivas e culturais, elencando a ‘Miss Plus Size’ que se realiza hoje, as corridas de ciclismo, burro e atletismo, além das actividades musicais e as tradicionais da Bandeira.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos