Nhô Santo António/Brava: Organização lamenta a fraca adesão de jovens atletas nas provas de atletismo

Nova Sintra, 11 Jun (Inforpress) – O presidente da associação de Lém, Anselmo Pina, lamentou hoje a fraca participação dos atletas bravenses nas provas de atletismo, acreditando que a paragem, devido à covid-19, deve estar na origem da fraca adesão.

Em declarações à Inforpress, após a realização da prova com percurso Furna-Vila Nova Sintra-Lém, com a participação de seis atletas bravenses, este responsável agradeceu e parabenizou os participantes, augurando que nos próximos anos haja um maior número de atletas, tendo em conta o “potencial da ilha” a nível do atletismo e a falta de jovens envolvidos no desporto.

Segundo a mesma fonte, um dos objectivos da associação é tentar incentivar os jovens a participarem e vê nesta participação uma forma de desviá-los dos males sociais que vem afligindo a sociedade, nomeadamente, álcool e drogas.

“Este ano, infelizmente, a camada jovem não se inscreveu, mas no último ano, em 2019, tivemos provas de sénior, iniciantes, júnior e veteranos, mas com a paragem, devido à covid-19, penso que desligaram um pouco e não estavam preparados”, disse a mesma fonte, reforçando que não vão desistir e no próximo ano vão ter de novo estas provas e tentar incentivar as pessoas a participarem.

O atleta Da Luz, da localidade de Cachaço, foi o vencedor da prova de atletismo, seguido do Sassá e Bulu.

Da Luz sublinhou que já tinha dois anos que fez o percurso, considerando-o como sendo muito “cansativo”, mas por ser o desporto que pratica por paixão sempre que houver oportunidades vai participar.

Aproveitou para deixar uma mensagem a outros jovens, pedindo-lhes para “participarem mais, acreditar no potencial de cada um e não deixar que a vida do álcool e de outras drogas sobrepõe ao desporto”.

Esta prova foi realizada no quadro das actividades desportivas das festividades do santo padroeiro da localidade de Lém, Santo António, cujo ponto alto será no dia 13 de Junho, com a missa em honra ao santo.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos