Nova Sintra, 11 Jun (Inforpress) – A jovem de 34 anos natural e residente na Brava, Dilma Gomes, foi eleita, na madrugada deste sábado, Miss Plus Size Santo António 2022.
O certame, organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Lém, que teve lugar no polivalente desta localidade, contou com a participação de nove candidatas de diversas localidades da ilha e algumas de outras ilhas, residentes na Brava.
Para o lugar de primeira-dama de honor, foi eleita Anita Andrade, enquanto a faixa da segunda-dama de honor pertence a candidata Nely. A candidata Estefânia Lopes foi eleita miss fotogenia e Danila, miss simpatia.
Em declarações à Inforpress, a miss Plus Size Santo António 2022, Dilma Gomes, afirmou que estava “muito emocionada” com a conquista do título, tendo em conta que esta já é a segunda vez que participa e levou as faixas e a coroa de miss para casa.
“É a segunda vez que venço este concurso, miss Santo António. Em 2018, participei e também venci o concurso e hoje estou muito feliz por saber que tenho este potencial”, frisou.
Dilma Gomes afiançou que nunca teve o sonho de ser miss, mas que sempre gostou de participar nas actividades ou fazer coisas que lhe faz feliz e sentir livre, e esta é a mensagem que deixou às outras mulheres incentivando-as a saírem da zona de conforto e a participarem nas actividades que as deixam felizes.
O certame contou com uma participação massiva da população bravense, que no final reclamou o título, opinando que o título sendo miss Plus Size deveria ser atribuído à candidata número 3, a Meury, por ter as características mesmo de uma Plus Size e pela apresentação que teve nas passarelas.
Igualmente, o público reclamou dos atrasos, não só no início, mas no decorrer da actividade, levando-a a prolongar até às 3:00 da madrugada o que para a maioria “não era necessário”.
Desde o mês de Maio, a associação tem vindo a realizar um conjunto de actividades culturais e desportivas, que culminam hoje com a realização de provas de atletismo, corrida de burro e ciclismo.
Ainda hoje, iniciam-se as tradições religiosas, que culminam no dia 13, com a Eucaristia em honra a Santo António, santo padroeiro de Lém.
MC/JMV
Inforpress/Fim