Nesr Art Foundation abre candidatura para programa de residências aos artistas de Cabo Verde, Angola e Moçambique

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – A Nesr Art Foundation tem aberta candidatura para o seu programa de residências, até 30 de Novembro, aos artistas emergentes de Cabo Verde, Angola e Moçambique, para integrar as próximas edições em Janeiro, Maio e Setembro de 2023.

Segundo uma publicação na página desta fundação, com sede em Angola, a candidatura aberta de 07 a 30 do corrente mês, destina-se a selecção de artistas para integrar as próximas edições em Janeiro, Maio e Setembro do próximo ano, no seu estúdio em Luanda.

A Nesr Art Foundation explica que os artistas seleccionados devem receber, no âmbito da residência em Angola, um estúdio artístico totalmente mobilado, um quarto privado em instalações partilhadas (cozinha, casa de banho, e outros) e um subsídio mensal (subsistência mais transporte).

Os candidatos devem receber ainda, uma subvenção à produção e apoio no aprovisionamento de materiais, custos de viagem cobertos (para artistas fora de Luanda), visto para Angola (despesas mais carta de convite), apoio diário do gestor de Projectos da Fundação Mentoria com os membros do Comitê Artístico.

As candidaturas devem ser feitas através do endereço da fundação, em nesrartfoundation.com

A Ners Art Foundation é uma fundação de arte independente que se divide entre Angola e Bélgica, fundada pelos filantrópicos Hiba e Wissam Ners. Surgiu no ano 2021, como um projecto focado em apoiar artistas angolanos através de uma plataforma de diálogo e intercâmbio por África e internacionalmente.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos