Naufrágio de piroga na Guiné-Bissau causa pelo menos cinco mortos – Governo

 

Bissau, 09 Abr (Inforpress) – Uma piroga com 45 pessoas a bordo naufragou hoje no arquipélago dos Bijagós, no sul da Guiné-Bissau, causando a morte de pelo menos cinco pessoas, disse à agência Lusa Rogério Dias, elemento do gabinete de comunicação do primeiro-ministro guineense.

A piroga, com motor fora de bordo, naufragou ao largo da ilha de Canhabaque, para onde seguia vinda da ilha de Bubaque, transportando camponeses que iam preparar campos de lavoura.

O naufrágio deu-se devido ao mau tempo, precisou Rogério Dias.

Logo a seguir ao anúncio da tragédia, a Guarda Costeira deu início às buscas, tendo resgatado de imediato 30 pessoas, explicou a mesma fonte, indicando que, da operação, foram retirados do mar cinco corpos.

As operações de busca foram suspensas com o cair da noite e devem ser retomadas nas primeiras horas de segunda-feira, na tentativa de encontrar 10 pessoas ainda desaparecidas.

O governo regional das ilhas Bijagós, em Bolama, está a coordenar as operações de busca e salvamento e o executivo central, em Bissau, deve reunir-se para analisar a situação na segunda-feira, indicou ainda Rogério Dias.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos