Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

NATO saúda Biden, um “forte apoiante das relações transatlânticas”

Bruxelas, 07 Nov (Inforpress) – O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), Jens Stoltenberg, saudou hoje Joe Biden pelo anúncio da vitória nas eleições norte-americanas, classificando-o como um “forte apoiante das relações transatlânticas”.

“Saúdo calorosamente a eleição de Joe Biden como o próximo Presidente dos Estados Unidos da América. Conheço Biden como um forte apoiante da NATO e das relações transatlânticas”, reagiu Jens Stoltenberg, numa declaração divulgada à imprensa em Bruxelas.

Para o secretário-geral da NATO, “a liderança dos EUA é tão importante como sempre num mundo imprevisível”, razão pela qual disse estar “ansioso por trabalhar de perto com […] a nova administração para reforçar ainda mais os laços entre a América do Norte e a Europa”.

“Uma NATO forte é boa para a América do Norte e boa para a Europa. Juntos, os aliados da NATO representam quase mil milhões de pessoas, metade do poder económico mundial e metade do poder militar mundial. Precisamos desta força coletiva para lidar com os muitos desafios que enfrentamos, incluindo uma Rússia mais assertiva, terrorismo internacional, ameaças cibernéticas e de mísseis, e uma mudança no equilíbrio global do poder com a ascensão da China”, elencou Jens Stoltenberg.

E concluiu: “Só podemos estar seguros e ser bem-sucedidos se enfrentarmos estes desafios em conjunto”.

O candidato democrata Joe Biden foi hoje anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 03 de Novembro segundo projeções da ‘media’ norte-americana.

Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 “Grandes Eleitores” do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump.

A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de Janeiro de 2021.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos