Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Natação: Internacional cabo-verdiana Érica Soares vai fazer o trajecto em mar aberto Quebra Canela – Cidade Velha

Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – A jovem nadadora internacional cabo-verdiana, Erica Soares, vai, no próximo domingo, 01 de Setembro, fazer o trajecto, em mar aberto, de Quebra Canela (Praia) à Cidade Velha (12 km), um percurso inédito na história da modalidade em Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, Érica Soares adiantou que se trata de uma iniciativa com o objectivo de reivindicar mais atenção para a modalidade e conseguir apoio para continuar a treinar e formar em Educação Física.

Avançou que neste momento está a tratar a documentação para continuar os estudos em Dakar (Senegal), onde pretende continuar a fazer natação.

“Pratico a modalidade desde criança e o gosto surgiu porque passava muito tempo na praia com as minhas amigas”, disse a atleta que representou Cabo Vede nos primeiros Jogos Africanos de Praia, evento que decorreu no passado mês de Junho na ilha do Sal.

Em relação à questão de segurança, revelou que vai ser acompanhada por um médico, garantido que está em perfeitas condições de saúde e bem preparada.

“Tenho estado a treinar há um mês, três horas por dia, em dias alternados, depois de participar nos Jogos Africanos de Praia”, informou a jovem atleta de 18 anos, natural de Tarrafal de Santiago.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos