Natação: Edição 2020 da Travessia do Tarrafal realiza-se em Dezembro 

Cidade da Praia, 26 Nov (Inforpress)  –    A 13ª edição da Travessia do Tarrafal (Santiago) realiza-se no dia 13 de Dezembro, em Ponta de Atum, mas, desta feita, segundo a organização, sem competições devido à actual situação pandémica por que passa o País.

Esta informação foi avançada pelo mentor desta iniciativa, Emanuel Charles Oliveira, também conhecido como Monaia, que afirmou que este ano não vai haver desafios competitivos, devido a pandemia da covid-19, mas sim “algumas cerimónias”.

“A 13ª Travessia de Tarrafal não será como os anteriores, pois este ano não vai haver competições, porém haverá algumas cerimónias que estão divididas em duas partes, a primeira será homenagem a um amigo já falecido, e na segunda parte ocorrerá uma palestra”, adiantou.

Conforme explicou, para a homenagem em honra a Daniel Gonçalves, que foi “uma pirâmide”, apoiante da travessia do Tarrafal, alguns nadadores irão entrar no mar e lançar flores, e logo de seguida haverá uma palestra sobre a história da travessia, que se iniciou em 2005.

Emanuel Charles Oliveira justificou a limitação das actividades para este ano na 13ª Travessia de Tarrafal, sobretudo a vinda de nadadores de outros países, com os constrangimentos derivados da pandemia da covid-19, que não deixa condições para tal.

A Travessia do Tarrafal é uma competição de natação realizada anualmente em águas abertas, no mar do Tarrafal, e que teve a sua primeira edição de 2005.

DM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos