Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Natação/Boa Vista: Stiven Lima sagra-se campeão regional

Sal Rei, 27 Mar (Inforpress) – O atleta Stiven Lima sagrou-se hoje campeão regional de prova de natação, em águas abertas, na Boa Vista, tendo feito o percurso de aproximadamente 2.660 milhas com o tempo de 45 minutos e 23 segundos.

O nadador boa-vistense fez o percurso com partida da praia de Diante, na baía de Sal Rei, até ao ilhéu e regresso à meta no mesmo local de partida, num total de 2.660 milhas, cerca de três quilómetros.

Stiven Lima dividiu o pódio com Ricky Oliveira, de 17 anos, que alcançou o segundo lugar com o tempo de 53 minutos e 58 segundos, enquanto no terceiro ficou Kenny Rodrigues, 59 minutos e 32 segundos.

“A prova não foi muito fácil, mas tendo em conta que não houve muitos concorrentes acabei por ter alguma facilidade, mas no nacional vou ter que treinar para conseguir trazer o título de campeão nacional para a Boa Vista”, afirmou Stiven Lima, que no mês de Dezembro ficou no segundo lugar no campeonato nacional de natação, realizado na baía de Praia Baixo, no concelho de São Domingos.

Stiven Lima disse estar consciente dos maiores desafios que tem pela frente para conseguir o título a nível nacional, cuja prova deverá acontecer em Abril, próximo, na ilha do Sal.

“Vou ter que treinar, ir melhor preparado tendo em conta que vou participar numa prova com maior leque de atletas e num percurso que não conheço”, afirmou, adiantando que ainda não planificou os próximos treinos.

Isto porque, Stiven Rodrigues é pescador e terá que encontrar um tempo livre no sábado ou domingo para se preparar.

O presidente Associação Regional de Natação de Boa Vista (ARNBV), Hercílio Almeida, congratulou-se pelo facto da associação recém-criada oficialmente dentro do prazo para conseguir organizar esta competição, a primeira prova de natação em águas abertas na Boa Vista.

Apesar de lamentar o número reduzido de participantes, adiantou que futuramente, os projectos serão trabalhar outras provas de natação e conseguir atrair mais participantes no próximo campeonato regional e fazer um trabalho “mais interessante” a nível da natação.

VD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos