Nadine Fortes lança primeiro curso de “Influencer Digital” em Cabo Verde

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – A influenciadora e empresária Nadine Fortes, pioneira em marketing de influência e fundadora da marca “Vaidosa Dmais” conhecida pelos cabo-verdianos, fez o lançamento do primeiro curso para aqueles que queiram ser um “influencer” e apostar no mercado digital.

Segundo a promotora da VDM Content, lançada no início deste ano como uma plataforma que alberga conteúdos de influenciadores associadas à marca, este novo projecto pretende congregar e transformar os dez anos de experiência em um curso disponível online dentro e fora do País.

“É um curso administrado por mim mesma, é composto por três módulos com seis aulas, duas aulas cada módulo. Depois, no final, tem uma aula bônus onde vou ensinar técnicas e como manusear as principais ferramentas de trabalho de um influenciador” explicou, avançando que o projecto durou um ano para ser finalizado.

Conforme informou, o curso permite trabalhar as estratégias, o posicionamento de imagem e os conteúdos, importantes tópicos para as pessoas que desejam imergir neste mercado que, entretanto, lamentou, ainda é pouco valorizado e reconhecido em Cabo Verde.

Além do diferencial de ser o primeiro a ser lançado no País, Nadine realçou que as aulas serão ministradas online na plataforma Pro-Sucesso e que iniciam logo após o fecho das inscrições abertas durante uma semana.

Para a empresária, o tema que tem permanecido, nos últimos tempos à frente dos holofotes e debates mundiais, necessita de ser valorizado dado ao impacto “positivo” na vida das pessoas que consomem os conteúdos.

“Inclusive estamos agora nas tendências de muitas marcas e empresas lá fora usar os micro influenciadores que são pessoas que têm poucos seguidores, mas que têm um grande impacto”, revelou.

“Para ser considerado um influenciador tem de ter um impacto positivo na vida das pessoas. Devemos diferenciar as pessoas que são populares devido ao número de seguidores das que são influencers e que transmitem algum conteúdo”, enfatizou, ressaltando que a quantidade de seguidores não rotula o influencer.

Nadine Fortes afirmou que os dados indicam que mais de 50 por cento (%) dos consumidores solicitam a opinião de um influencer digital antes de adquirir o produto e serviço, frisando que este mesmo número já comprou algum produto divulgado por um influencer.

“Por mais que as pessoas tenham alguma resistência aos influenciadores digitais, ele é uma realidade, então quanto mais cedo rendemos melhor para nós. Como, por exemplo, se for no Google e fazer uma pesquisa sobre marketing digital ou publicidade vai encontrar logo algo a falar sobre influencer, ou seja, está conectado a isto tudo”, precisou.

Em balanço dos desafios e os ganhos ao longo deste percurso, asseverou que “fazer algo que gosta” constitui o ponto mais positivo desta jornada, reiterando que trabalha unicamente com a marca Vaidosa Dmais.

“O público está aceitando muito bem a VDM, a ideia era fazer um evento de lançamento, mas já estamos no mercado a funcionar a trabalhar com os influenciadores, temos sempre uma boa procura dos criadores de conteúdo que desejam fazer parte da comunidade da VDM”, garantiu, informando que a plataforma vai funcionar como uma agência de influencer com o intuito de profissionalizar e solidificar a profissão.

“É um trabalho que exige estudo, tempo e responsabilidade, é um trabalho que facilita a vida das pessoas. A minha esperança é que mesmo os influenciadores comecem a ver como algo mais sério e com mais responsabilidade”, disse.

LT/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos