Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nacional de Atletismo de Pista: Valissa Oliveira revalida título nacional nos 1500 metros em sub-20

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – A jovem atleta de São Nicolau Valissa Oliveira, 19 anos, revalidou hoje o título de campeã de Cabo Verde em sub-20 dos 1500 metros femininos, na final realizada na pista do Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.

Depois da eliminatória realizada na sexta-feira, a final foi disputada na manhã de hoje por dez atletas, com Valissa Oliveira a demonstrar todo o seu talento e partilhar o pódio com Etelvina Reis (Santo Antão), segundo classificada, e Zuleica Santos, da ilha de São Nicolau, terceira classificada.

A vencedora manifestou “alegria”, sobretudo por ter conseguido revalidar o título, não obstante o “pouco tempo de trabalho”, já que veio de uma lesão, pelo que aproveitou a ocasião para realçar o trabalho desenvolvido pelo seu treinador e pela fisioterapeuta, por considerar terem sido “determinantes” para o seu regresso à pista.

Na hora da consagração, Valissa fez questão de endereçar um apelo à Federação Cabo-verdiana de Atletismo, no sentido de “trabalhar de uma forma mais transparente”, alegando que “da maneira como trabalham estão a destruir o sonho de muitos atletas”, numa crítica alusiva à escolha dos atletas para a selecção de Cabo Verde da modalidade.

O nacional de pista em sub-18 e sub-20 prossegue com a final nos 1500 metros masculinos, 400 e 100 metros em masculinos e femininos, estando a tarde reservada à final do salto em comprimento masculino e feminino e ao lançamento de pesos de cinco e três quilogramas.

Ainda para esta tarde, a Federação Cabo-verdiana de Atletismo tem agendado as séries das eliminatórias dos 200 metros, masculinos e femininos.

De acordo com a organização, desta terceira edição do nacional de pista em sub-18 e sub-20 sairá a selecção cabo-verdiana que irá representar o país nos Jogos das Ilhas, previsto para meados de Maio, na ilha de Córsega (Itália).

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos