Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Músico Silvano Sanches lança seu primeiro Álbum em Portugal intitulado “Kontributu”

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – O cantor e compositor cabo-verdiano Silvano Sanches lança no dia 19 de Junho, no Festival Musibéria XVIII Encontro de Culturas, a decorrer pelas 18:00 no auditório do Musibéria, Serpa – Portugal, seu primeiro álbum intitulado “Kontributu”.

O álbum discográfico, segundo uma nota de imprensa enviada pelo artista, foi criado e produzido entre Julho de 2019 e Setembro de 2020, no âmbito do programa RAM (Residências Artísticas Musibéria).

Constituído por dez temas originais, o álbum caracteriza-se pela “diversidade” de ritmos, e tem como base de referência artística a fusão de ritmos tradicionais cabo-verdianos com estilos “mais contemporâneos”, explicou o artista no documento.

“KONTRIBUTU” retrata temas da sociedade actual, o amor, e as migrações, e é antecipado de um videoclip promocional do tema que veio dar nome ao álbum (Kontributu), cuja divulgação encontra-se nas redes sociais do artista Silvano Sanches.

Conforme lê-se na nota, Silvano Sanches já protagonizou o projeto Barboza Afromusic (2004), que reuniu vários músicos no Alentejo, Portugal, mas consagrou-se como artista ao vencer o “Prémio Orlando Pantera; Categoria Melhor Composição”, atribuído pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde (2008).

Participou em diversos festivais entre Portugal, Suíça, Polónia e Cabo Verde (Kriol Jazz Festival e Atlantic Music Expo 2017), divulgando o seu trabalho musical, sempre com “forte enfoque” nas identidades tradicionais.

Paralelamente à música, Silvano Sanches tem desenvolvido e colaborado em diversos projectos de intervenção e desenvolvimento comunitário ao longo da sua carreira profissional.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos