Música: Zé Rui de Pina apresenta single “Ta Txora d’Alegria” no Palácio da Cultura Ildo Lobo

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O músico Zé Rui de Pina apresenta a 02 de Julho, às 19:00, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, o seu mais recente trabalho, intitulado “Ta Txora d’Alegria”, uma coladeira escrita por Tó Alves.

Em entrevista à Inforpress, o artista natural da Cidade da Praia disse que a musica é interpretada juntamente com Nádia Alves e Tatiana Rodrigues, duas jovens artistas residentes nos Estados Unidos da América (EUA).

“São duas grandes vozes que têm estado desaparecidas do cenário musical e com isso podem ganhar uma nova projecção”, perspectivou Zé Rui de Pina, lembrando que Nádia Alves,   professora de música  nos EUA, fez, em tempos, um dueto com o pianista Carlos Matos, cantando a morna “Nha Sina”, de Luís Lima.

Esta parceira, explicou o artista, é um projeto social  denominando “Abraço Musical”, com o “Studio Comunitário”, da Câmara Municipal da Praia, para   dar voz aos novos artistas e aos estão está a algum tempo fora do cenário musical.

Zé Rui de Pina informou que este single já foi lançado nas rádios e nas plataformas digitais, para comemorar o seu aniversario natalício, “um presente dado a mim mesmo”, depois de  lançamentos de  “Mi sem bô” e “Bius”, em homenagem ao falecido cantor.

Este ano lançou “Ta Txora d’Alegria” , uma coladeira  que  expressa as “muitas  formas de chorar”.

O músico, intérprete e compositor, natural de  Achada  Santo António,   explicou  que ultimamente tem optado por ‘singles’,  lançados sempre  por ocasião do seu aniversário e também, conforme  confessou, “ para estar sempre com projectos em mãos e manter-se no mercado.

Zé Rui de Pina é conhecido não só pelo seu talento artístico, mas também como músico solidário, com várias acções sociais.

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos