Música: Yuru prepara seu primeiro EP com a promessa de ser uma referência na música cabo-verdiana

Pedra Badejo, 05 Mai (Inforpress) – O jovem santa-cruzense Admilson Tavares, de nome artístico Yuru, denominado “voz de ouro”, devido ao seu tom melódico, está a preparar o seu primeiro Extended Play (EP) de cinco faixas, prometendo ser uma referência na música cabo-verdiana.

A promotora do artista, Firma Penedon, explicou que o EP de Yuru já tem as músicas prontas para serem gravadas e vai ser constituído por diferentes géneros como word music, RNB e música tradicional cabo-verdiana.

Conforme mostrou, o jovem artista, conhecido pela sua “voz melódica”, começou a cantar em 2014 numa igreja, onde cantava no coral, principalmente nas ocasiões de Natal e Páscoa.

“Em 2015 começou a tocar instrumentos como guitarra e teclado”, revelou, acrescentando que quando frequentava o ensino secundário Yuru escrevia muitas poesias.

Teve a sua primeira participação num trabalho musical de estúdio em 2018, quando colaborou com o rapper Shoddy Lopes no seu E.P “RAP inda sta vivu pa li”.

No mesmo ano colaborou com o artista Betu Kritiku, permitindo a sua entrada na produtora Firma Penedon.

“Depois de algumas colaborações com Shoddy Lopes, a sua presença no mundo musical começou a ser mais notável, recebendo convites para vários espectáculos”, afiançou, lembrando que no mês de Março participou no evento “Santa Cruz na Capital”.

A  sua produtora estava a preparar para o lançamento do seu primeiro single no mês de Maio, mas devido a pandemia da covid-19 não foi possível.

Já tinha convites para participar num evento no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, assim como no  Festival da Praia de Areia Grande e vários outros eventos, mas tudo foi cancelado por causa da pandemia.

Com 23 anos, Yuru promete ser uma referência na música cabo-verdiana e está a trabalhar para isso.

Ele é  um dos 100 artistas seleccionados pelo Ministério da Cultura e Industrias Criativas para participar no programa de actuação online.

O seu show está previsto para dia 11 e no dia seguinte vai participar num outro “live festival” intitulado “Kintalona”, que conta com a participação de vários artistas como Thairo Kosta, Loony Johnson, Hélio Batalha entre outros.

WM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos