Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: Solange Cesarovna inicia em São Vicente digressão nacional para promoção do álbum “Mornas”

 

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – A intérprete cabo-verdiana Solange Cesarovna fará no próximo dia 22 de Julho, um concerto na Rua de Lisboa, no Mindelo, que marca o início da digressão nacional para a promoção do seu terceiro álbum intitulado “Mornas”.

Em declarações à Inforpress, a artista avançou que o concerto na Rua de Lisboa serve de lançamento do seu terceiro álbum “Mornas” editado em Abril desde ano, que traz oito mornas, todas elas composições do poeta Eugénio Tavares que, de resto, é homenageado com este trabalho discográfico.

Na próxima semana a artista vai estar em São Vicente para semana promocional, apresentação da banda e também fará uma conferência de imprensa onde dará mais detalhes do álbum que foi enviado directamente para aquela ilha.

“Mornas”, trata-se de um projecto feito em parceria com Edições Artiletra, no âmbito das comemorações alusivas aos 25 anos da instituição e dos 150 anos do nascimento de Eugénio Tavares, patrono da cultura cabo-verdiana.

Segundo Solange Cesarovna, o objectivo do álbum, que vai ser parte integrante do projecto Eugénio Tavares – em Livro e Álbum discográfico das Edições Artiletra, é contribuir para a “protecção da obra de Eugénio Tavares, pela fidelidade dos versos das canções apresentadas no álbum, bem como apoiar a iniciativa para o reconhecimento da Morna como Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Solange Cesarovna é filha de pai cabo-verdiano e mãe russa, fez a sua estreia na música ao participar com sete anos no concurso dos “Pequenos Cantores”, em São Vicente.

A cantora lançou em 2009 o seu primeiro álbum “Solange Cesarovna”, com 13 temas de vários compositores cabo-verdianos, como Manuel d’Novas, Ramiro Mendes, Tó Alves, entre outros.

O álbum tem também três temas em russo: Nadejda (Esperança), Kalibel Naia e Margarita.

Em 2011, a artista lançou o seu segundo álbum “Speranza”, um trabalho que foi realizado entre Itália e Cabo Verde e que contou com a participação do produtor italiano Alberto.

Solange já actuou em palcos nacionais e internacionais.

FM/FP

Infopress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos