Mindelo, 18 Nov (Inforpress) – A segunda edição do Todo Mundo Canta Internacional (TMC Internacional) deverá acontecer a 20 de Maio de 2023, em Roterdão (Países Baixos) contando com a participação de dez concorrentes oriundos de vários países da diáspora cabo-verdiana.
Conforme informações da organização, o concurso musical, que reúne no mesmo palco jovens artistas da comunidade cabo-verdiana residente no estrangeiro, acontece no De Deolen, Roterdão.
Esta nova edição, segundo a mesma fonte, terá novamente dez concorrentes, que irão procurar ser a próxima “grande estrela” da música cabo-verdiana e o vencedor vai ser escolhido por um júri liderado por Danilo Tavares.
A gala terá ainda como artista convidada Cremilda Medina.
A primeira edição do TMC Internacional teve como vencedora a concorrente de Inglaterra, Miriam Monteiro e prestou homenagem ao artista cabo-verdiano Bana, já falecido.
O certame foi transmitido pela RTP África, que é uma das parceiras do evento.
O TMC Internacional trata-se de uma iniciativa conjunta da SVTUR Entertainment, empresa de eventos sediada na ilha de São Vicente, e da empresa de produção de média Davidson Rodrigues Media (DRM), sediada em Roterdão.
O objetivo do concurso, segundo a organização, é conectar numa plataforma a comunidade cabo-verdiana na diáspora, através da música, descobrindo e promovendo cantores da música cabo-verdiana no estrangeiro.
LN/AA
Inforpress/Fim