Música: Sandra Horta celebra Dia Nacional da Morna com lançamento da música “Talvez”

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Sandra Horta celebrou hoje o Dia Nacional da Morna com o lançamento da morna “Talvez”, uma das últimas composições do compositor B.Leza.

Este é o segundo ‘single’ lançado por Sandra Horta este ano, mas a artista optou por lançar, hoje, apenas o áudio, com o intuito de promover a escuta da música.

“Num ano difícil o momento é de parar, olhar para dentro, reflectir e, sobretudo, agradecer pelo que temos hoje. Assim, decidimos vos trazer uma morna hoje e apenas o áudio. O objectivo é promover a escuta, o sentimento, a reflexão. O videoclip está aí a vir. Obrigada a todos por todo este incrível suporte que me têm dado neste ano e neste recomeço”, escreveu a artista na sua página nas redes sociais.

A gravação deste tema, composto por B.Leza, conta com a produção do português Diogo Clemente, que, segundo a mesma fonte, já trabalhou com artistas de renome  como Carminho, Mariza, Marisa Monte e, mais recentemente, Carolina Deslandes.

“Talvez” surge depois de “Wake up Now”, lançado em Agosto deste ano e uma composição da autoria da própria artista juntamente com Thai Smith, e “Seca”, lançado em 2015 da autoria de Tibau Tavares e com produção musical de Hernani Almeida.

Sandra Horta é uma artista cabo-verdiana, natural da ilha de Santiago, que iniciou o seu percurso na área musical ainda na infância, quando aprendeu as bases do canto e de instrumentos como a flauta e o violão.

Aos 18 anos, participou no projecto “Verão 2000”, com o tema “Still the One”.

Durante o período em que estudou em Portugal, integrou vários grupos musicais estudantis, tendo participado em eventos em várias cidades portuguesas.

Entretanto, a convite de Tito Paris, começou a actuar em grandes palcos.  No seu curriculum constam participações em concertos com conceituados artistas cabo-verdianos e não só, em países como Cabo Verde, Angola, Portugal e França.

Nos últimos anos tem-se dedicado sobretudo à sua profissão como engenheira informática.

Em 2020, retomou a sua carreira musical com o lançamento de um novo tema, realização de uma ‘Live’ com abordagem cinematográfica e participação em diversos eventos culturais.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos