Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: PALOP Music Awards recebe alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa

 

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – A primeira edição dos PALOP Music Awards (PALOPMA), a ter lugar em Novembro deste ano em Cabo Verde, conta com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com a uma nota da organização do certame, que pretende premiar a música, os autores dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), este alto patrocínio constitui um elevado reconhecimento institucional da Presidência da República Portuguesa.

Segundo a mesma fonte, o alto patrocínio é uma chancela e um contributo do Presidente da República Portuguesa para a concretização de projectos e ideias que tenham o futuro de Portugal e das suas comunidades como elemento primordial.

A organização diz que com este importante “selo de confiança e qualidade”, Marcelo Rebelo de Sousa, que teve oportunidade de conhecer o projecto detalhadamente, reconhece os PALOP Music Awards como uma iniciativa louvável e que contribui para a difusão da cultura dos países de língua portuguesa, promovendo assim, não só a música e os músicos dos PALOP como também a língua que os une.

Informa ainda que o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, também concedeu alto patrocínio aos PALOP Music Awards, tendo sido o primeiro Presidente da República a associar-se oficialmente a este projecto.

Os PALOPMA vão decorrer, anualmente, após a realização das premiações de música dos países que integram o grupo lusófono, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné-Bissau.

Esta iniciativa, anunciada em 2016, vai premiar os melhores da música dos cinco países que integram os PALOP, ou seja, a gala contará com cinco artistas nomeados, mais do que os três nas galas nacionais, em que os vencedores de cada país serão automaticamente nomeados.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos