Música: Nish Wadada inicia hoje a sua tourné pela Europa com actuação em França

 

Cidade da Praia, 16 Jun (Inforpress) – Nish Wadada, artista considerada a Diva do Reggae Crioulo, vencedora dos CVMA 2017, na categoria “melhor ritmo internacional”, está na Europa para dar início ao “Nish Wadada Summer Tour 2017” que inicia esta sexta-feira em Caen, França.

Segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, durante cerca de três meses a artista natural de São Nicolau vai percorrer vários palcos desse continente, nomeadamente França, Polónia, Bélgica, Itália, Inglaterra, Holanda e Alemanha, participando naqueles que são “os mais conceituados” festivais de Reggae.

Para a artista, viajar levando o nome de Cabo Verde além-fronteiras, é um “dos maiores prazeres” da vida enquanto artista e “mensageira do Reggae”, considerando ainda que “poder fazê-lo em crioulo, é um “orgulho”.

No seu ver, o contato directo com o público é fundamental para “passar a mensagem” e é no palco, que segundo escreve a nota, que Nish Wadada “se sente realizada”.

“Amo conhecer países e cidades que nunca pensava visitar e quero ir ao encontro das pessoas e, em diferentes regiões, vivenciar a realidade política, social e econômica”, revelou a mesma fonte.

Na Europa Nish Wadada irá aproveitar a oportunidade para gravar com conceituadas editoras estrangeiras, entre elas o “Dub-o-Matic Records”, “Roma e os Mystical Powa, Napoles”, ambos em Itália e os “Equal Brothers, Biarritz”, na França.

Por outro lado, Wadada irá participar em alguns eventos de alguns festivais por onde vai passar mensagens relacionadas com o papel e consciencialização do poder das mulheres no mundo da música e, em “especial”, no mundo do Reggae.

Conforme explica a nota em apreço, o tour servirá de promoção do seu álbum Jah Calling, (nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França 2016 – Victoires du Reggae), mas também dos seus vários “singles e vinis”, no mercado, entre eles, o tema “Refugees”, numa altura em que o mundo vive uma intensa crise de refugiados, na qual, na opinião da artista “ninguém pode ficar indiferente”.

O Summer Tour vai ter o seu término no dia 07 de Julho em Vidra Lake, Roménia, onde a jovem talento irá actuar no “One Love Festival”.

AF/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos