Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Nancy Vieira prepara-se para apresentar “Manhã Florida” em Cabo Verde

Cidade da Praia, 02 Jan (Inforpress) – A cantora Nancy Vieira, em plena digressão mundial do seu mais recente trabalho discográfico “Manhã Florida”, editado em 2018, apresenta a obra neste mês de Janeiro em Cabo Verde.

Este álbum acústico tem levado Nancy Vieira, que reside em Portugal, a actuar em vários palcos do mundo, pelo que a cantora se sente “comprometida e ansiosa” para a apresentação desta obra no arquipélago, já nos próximos dias.

Produzido pelo músico Teófilo Chantre, “Manhã Florida” é constituído por 12 temas, sendo “Porto Inseguro (Coisa Boa)”, composto pela própria autora e sucede “No Ama”, lançado em 2012.

Com raízes na ilha da Boa Vista, Nancy Vieira descreve este álbum como o reflexo da sua própria pessoa, porquanto gravou versões de alguns clássicos, como “Mar di Lua Cheia”, de Eugénio Tavares, e outros temas inéditas como “Fé d’Um Fidju”, de Tiolino.

“Manhã Florida”, de Teófilo Chantre, contém temas como “Les Lendemains de Carnaval”, “Mi Sem Bo Amor”, de Vitorino Chantre/Amândio Cabral, “Passion” e “Sunha Dor”, de Mário Lúcio Sousa, “Sô Um Melodia”, de António Alves, “Bocas di Paiol”, de Cesário Duarte, “Bela”, de Kaká Barboza, e “Lembrança”, de Adalberto Silva ‘Betu’.

“Manhã Florida” é o quinto álbum da cantora, e o segundo que grava para a Harmonia Mundi, parceira da Lusáfrica em Cabo Verde.

Nancy Vieira estreou-se na discografia em 1995, com o álbum “Nôs Raça”.

SR/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos